Desenhos infantis nos ensinam sobre empresas

Eu sempre aprendi muito sobre desenhos animados infantis e acho que eles nos ensinam sobre negócios, como gerir empresas, vencer obstáculos e relacionar-se com pessoas.

Arnold é um dos personagens líderes mais fortes a aparecer na Nickelodeon nos anos de 1990. Ele está sempre disposto a dar conselhos ou apoio moral. Sua cabeça em forma de futebol é muito mais do que uma referência engraçada, também serve como fonte de perspectivas idealistas, sonhos e pensamentos sobre o bem-estar dos outros.

Também achei bastante interessante o artigo sobre Desenhos Infantis de acordo com a interpretação da Psicanálise. Nós percebemos que esses desenhos têm muito a nos ensinar. Desenhos animados como Procurando Nemo, Divertidamente, Vida de Inseto, Wall-E, O Rei Leão e Meu Malvado Favorito estão entre aquelas que podem ser interpretadas à luz de Freud.

E você? Quais desenhos animados você acha mais interessante para tirar lições sobre negócios e decisões de liderança? Deixe seu comentário.

Tags: desenho infantil, desenhos infantis, desenhos animados, desenhos animados psicologia, desenhos animados psicanálise.